![]() |
O
PORTO DE PORTO ALEGRE, através da Superintendência de Portos
e Hidrovias - SPH, adotou um novo modelo de informatização com a solução
Inport.
A plataforma tecnológica de informática encontrava-se sucateada inviabilizando upgrades e, seu corpo técnico, pequeno e desatualizado tecnologicamente. Adicionalmente, seus processos não eram de todo informatizados e os sistemas existentes não eram integrados, resultando em processos lentos e onerosos, com baixa confiabilidade. Como forma de viabilizar sua operação, em função de restrições de prazos e recursos, foi adotada a solução InPort, adequada à realidade e especifica às necessidades do cliente. Num prazo de 8 meses, foram desenvolvidos os serviços de customização, desenvolvimento e implantação dos sistemas, com aproveitamento de informações históricas e realizado a transferência de tecnologia e treinamento da equipe técnica. Por utilizar uma plataforma aberta, permite crescimento e atualização tecnológica tanto em nível de software quanto hardware, maximizando o retorno sobre os investimentos. A solução resultou em processos internos mais rápidos e eficientes, com alta confiabilidade, face sua revisão por grupos de trabalho formados para cada área atuada, diminuindo custos e aumentando a eficiência operacional. A utilização de sistemas em todas as áreas, de forma integrada, permitiu também a manutenção de um reduzido quadro funcional. A solução envolveu também serviços de suporte e evolução dos sistemas, que continuam sendo desenvolvidos com um modelo misto em conjunto com equipe própria do Porto. Saiba mais sobre o Porto de Porto Alegre visitando o site http://www.portoportoalegre.com.br/. O
PORTO DE RIO GRANDE, após um grande período sem investimentos
em TI na década passada, teve como consequência a obsolescência de sistemas,
equipamentos e tecnologia. Saiba mais sobre o Porto do Rio Grande visitando o site http://www.portoriogrande.com.br/. |